Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prêmio Fundação Bunge 2021

Indicações Prêmio
Fundação Bunge 2021

Formulário de indicação

Prêmio Fundação Bunge

Em 2021, o Prêmio Fundação Bunge, um dos mais importantes reconhecimentos de mérito científico, literário e artístico do País, chega a sua 65a edição e homenageará profissionais com trabalhos relacionados aos Impactos das mudanças climáticas na produção de alimentos, na área de Ciências Agrárias e Prevenção de doenças infecciosas, em Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde.

As indicações ao Prêmio serão feitas pelas principais universidades e entidades científicas do Brasil, e em seguida, Comissões Técnicas compostas por especialistas em cada área de premiação irão avaliar e escolher os homenageados com o prêmio deste ano. Os contemplados serão conhecidos no segundo semestre de 2021.

Conheça mais sobre os temas do ano:

Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde

Prevenção de doenças infecciosas

Como funciona o Prêmio

Escolha dos ramos de premiação

O Prêmio Fundação Bunge contempla seis áreas do conhecimento humano: Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências Agrárias; Ciências Humanas e Sociais; Letras e Artes. A área de Ciências Agrárias é fixa, sendo contemplada todos os anos. As demais seguem um sistema de rodízio. O Conselho da Fundação Bunge seleciona os ramos dentro da área definida.

Indicação e seleção dos homenageados

Os candidatos ao Prêmio são indicados por representantes das principais universidades e entidades científicas do país por meio de solicitação enviada pela Fundação Bunge. As indicações acontecem de 10 de maio a 30 de julho.

Se você é representante de uma das universidades ou instituições científica que fará indicações em 2021, acesse aqui a área de indicações com login e senha enviados pela Fundação Bunge.

A partir das indicações, Comissões Técnicas, compostas por especialistas nas áreas de premiação, elegem, em setembro, os homenageados nas categorias Vida e Obra e Juventude.

Serão contemplas duas personalidades pelo conjunto de seus trabalhos (categoria Vida e Obra) e dois jovens talentos de até 35 anos que se destacam em seus campos de atuação (categoria Juventude). Em novembro, em cerimônia on-line, os agraciados receberão o prêmio que contempla, além do reconhecimento público, medalha de ouro e quantia de R$ 150 mil para Vida e Obra e medalha de prata e R$ 60 mil para Juventude.

A Fundação Bunge conduz com extremo rigor o processo de escolha dos ramos de atividade e dos homenageados.

Regulamento do Prêmio Fundação Bunge

Saiba quem já foi premiado