Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Clippings

Fale com
nossa assessoria

CDN Comunicação Corporativa

Fundação Bunge em números

Ano de fundação: 1955

Comunidade Educativa pelo Brasil

Prêmio Fundação Bunge

• 199 contemplados, sendo:
  • 124 contemplados na categoria "Vida e Obra"
  • 75 contemplados na categoria "Juventude"

Comunidade Educativa

• Presente em 9 Estados brasileiros - SC, PR, SP, MG, BA, PI, PE, TO e MT;
  • Em 2020, os cerca de 645 voluntários dedicaram 3.103 horas no desenvolvimento de 352 ações em 121 instituições diferentes.

Semear Leitores

• 32 Espaços de Leitura em 09 estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, MG, BA, TO, PA e MT);.
  • 112.039 pessoas alcançadas em 2020;
  • 2.658 arquivos e retornos das crianças para os mediadores de leitura em 2020;
  • 11 lives com escritores e contadores de histórias, com 28.416 visualizações;
  • 750 mediações de leitura.

Comunidade Integrada

Projeto Redes

• Em Rondonópolis (MT), já são mais de 4 mil pessoas impactadas em 134 ações para promover a inclusão de Pessoas com Deficiência e Jovens Aprendizes no mercado de trabalho local. Entre as ações, destacamos: as rodas de conversa e as visitas técnicas para sensibilização da população; palestras e seminários; feira de empregabilidade e um serviço de mentoria;
  • Mais de 550 currículos cadastrados no banco de currículos do Redes;
  • O serviço de Mentoria, oferecido gratuitamente, conta com 09 mentores de Recursos Humanos das empresas parceiras, além de universitários da UNIC – Campus Rondonópolis;
  • 25 entidades membros do Redes entre Poder Público Municipal, a iniciativa privada, organizações do Terceiro Setor e entidades de formação;
  • 54 entidades já participaram de ações do projeto.

Comprando da Vizinhança, Eu Fico Em Casa

• Conta com mais de 1.500 comerciantes cadastrados em Cabo de Santo Agostinho (PE), Gaspar (SC), Rondonópolis (MT) e Uruçuí (PI);
  • Mais de 3.300 divulgações nas redes sociais sobre produtos e serviços;
  • Curso de Empreendedorismo e Gestão de Pequenos Negócios para 40 empreendedores locais;
  • Em pesquisa realizada, 69% dos empreendedores cadastros em Uruçuí (PI), disseram ter registrado aumento na procura de seus negócios. Em Rondonópolis (MT), 59%; em Cabo de Santo Agostinho (PE), 40%; e em Gaspar (SC), 29%.

Centro de Memória Bunge

• 93 Jornadas Culturais, que reuniram 6.585 pessoas;
  • 38 mostras e exposições em 26 anos.
  • Reúne e preserva mais de 1,5 milhão de itens históricos, entre documentos textuais, iconográficos, tridimensionais e audiovisuais:
  • São mais de 100 mil documentos textuais (108.206 em mais de 1 milhão de folhas de documentosem papel);
  • 7.945 documentos audiovisuais - filmográficos (6.536) e sonoros (1.409);
  • Mais de 565.958 mil imagens - fotografias, dispositivos, cromos, negativos, rótulos, adesivos, cartazes e muito mais;
  • 5.211 objetos tridimensionais - embalagens, prêmios, objetos promocionais e peças institucionais - peças que documentam a evolução dos costumes, técnicas e processos industriais, design, marketing e propaganda;
  • 268 gravuras e pinturas - acervo de obras de arte;
  • 3.007 documentos cartográficos: plantas arquitetônica, hidráulica, desenhos técnicos e mapas geográficos;
  • E mais de 1,6 milhões de documentos digitais: 1.684.162 ocupando cerca de 14 terabytes de espaço virtual de preservação.

Educar com criatividade é ensinar o prazer de aprender

Responsabilidade Social: quando a empresa faz parte da solução

Não é novidade que oferecer educação de qualidade é um dos grandes desafios enfrentado pelo Brasil. O sistema educacional brasileiro cresceu, porém ainda não chegou ao modelo ideal.

Criatividade: uma solução para a educação no Brasil

A educação no Brasil é pauta de muita discussão por ser um direito de todo cidadão brasileiro, garantido por Lei, mas que, no entanto, não é acessível a toda população. Hoje, no Brasil, temos apenas 55 milhões de alunos matriculados no ensino básico, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. Este número se torna menos expressivo em regiões desfavorecidas. Segundo números do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - apenas 18% dos gastos com educação atingem a faixa dos 20% dos estudantes carentes.

Investimento social e a educação

Quando falamos em Responsabilidade Social Empresarial, pensamos quase automaticamente em educação. E os números do GIFE mostram que essa não é uma percepção equivocada: atualmente, 81% das suas entidades filiadas investem na área de educação. Mas por que será que as empresas, ao definirem seu foco de atuação, acabam quase sempre se voltando para essa área?

O valor do voluntariado

Nascido no país em meados do século XVI com a instalação da Santa Casa de Misericórdia, na Vila de Santos, o voluntariado assumiu ao longo dos séculos contornos ousados e revolucionários.

Mudança é uma escolha e exige coragem

Propor o novo em situações de caos não é fácil, pois as necessidades são urgentes

Confira todos os artigos

Releases