Institucional

Projeto de empregabilidade e inclusão de pessoas com deficiência da Fundação Bunge chega a Santa Catarina

23 de maio de 2023

Interessados em participar de curso para desenvolvimento das capacidades comportamentais e socioemocionais podem se inscrever até 29 de maio

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é o foco do projeto Redes, lançado pela Fundação Bunge em Santa Catarina. A entidade social da Bunge no Brasil está com 20 vagas abertas para a seleção de candidatos PCDs de Gaspar, Ilhota, Blumenau e Itajaí para participar de um curso estruturado no desenvolvimento das capacidades comportamentais e socioemocionais para a empregabilidade. Os interessados poderão se inscrever até 29 de maio pelo link Inscrição Projeto Redes | Gaspar (SC). As aulas, que serão realizadas na APAE de Gaspar, ocorrerão de 5 a 15 de junho.

De acordo com a diretora-executiva da Fundação Bunge, Cláudia Buzzette Calais, a entidade desenvolve diversas iniciativas para incentivar a formação profissional e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, por meio do projeto Redes. “Desenvolvemos o Redes na região de Rondonópolis, no Mato Grosso, e em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Agora, expandimos o projeto para Santa Catarina, buscando contribuir com a inclusão em mais um território de atuação da Bunge”, afirma. O projeto tem ainda um braço voltado a formação online e gratuita em tecnologia e programação, realizado em conjunto cm o Programa Oracle Next Education.