Prêmio Fundação Bunge

Prêmio Fundação Bunge: conheça os homenageados de 2023

25 de setembro de 2023
Premiofb Site

O Prêmio Fundação Bunge, um dos mais importantes reconhecimentos de méritos científico, literário e artístico do País, homenageia pesquisadores na sua 67ª edição.

Adalberto Luis Val, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), foi agraciado na categoria Vida e Obra no tema Soluções baseadas na natureza para agricultura sustentável e inclusiva, por seus trabalhos em bioindicadores para a qualidade ambiental, peixes e seus ambientes, uso sustentável de recursos naturais e ecotoxicologia.

O professor da Universidade Estadual Paulista (UNESP - Dracena), Fernando Shintate Galindo, foi agraciado na categoria Juventude, com pesquisadores de até 35 anos, por ter desenvolvido estudos em manejo sustentável de nutrientes e fitotecnia de culturas de interesse econômico, fertilizantes e adubação.

No tema Conhecimentos e estratégias contra a fomeLissandra Amorim Santos, pesquisadora do Centro Internacional de Equidade em Saúde (International Center of Equity in Health - ICEH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), receberá o prêmio na categoria Juventude, por suas pesquisas em desigualdades de gênero em nutrição e saúde, desigualdades raciais, saúde global, saúde pública, saúde da mulher, e nutrição materno-infantil.