Semear leitores

LIVROS QUE TRANSFORMAM FUTUROS

Um programa que incentiva o contato entre as crianças e os livros de forma atrativa e prazerosa.

Criado em 2011, o Semear Leitores é um programa que incentiva o contato de crianças e jovens com os livros de forma atrativa e prazerosa. Presente em nove estados brasileiros, o Programa estrutura espaços de leitura acolhedores, adaptados às necessidades e interesses dos seus pequenos leitores. Abastecidos com um acervo inicial de 1000 livros, os espaços recebem kits com novos títulos anualmente, além de baús lúdicos, com adereços que enriquecem as atividades de contação de histórias.

Mas o mais importante: para semear leitores, o programa semeia mediadores de leitura, profissionais que recebem a formação necessária para fazer do primeiro contato da criança com o livro um momento agradável, marcante e verdadeiramente transformador.

Franquia Semear Leitores

Visando a expansão do Programa, a Fundação Bunge transformou o Semear Leitores em franquia social. Ela transfere ao franqueado o conhecimento relativo à implementação do Programa e passa a acompanhá-lo, oferecendo-lhe o apoio necessário.