Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Prêmio Fundação Bunge

Prêmio Fundação Bunge: prazo para as indicações prorrogado até 15 de agosto

02 de agosto de 2021
Cx.158 P.10 CP.08 F.05 Foto De Clovis Ferreira

A partir das indicações, Comissões Técnicas, compostas por especialistas nas áreas de premiação, elegem, em setembro, os homenageados nas categorias Vida e Obra e Juventude

Em 2021, o Prêmio Fundação Bunge, um dos mais importantes reconhecimentos de mérito científico, literário e artístico do País, chega a sua 65ª edição e homenageará profissionais com trabalhos relacionados aos Impactos das mudanças climáticas na produção de alimentos e Prevenção de doenças infecciosas. O prazo para as indicações terminaria nesta sexta, 30 de julho, mas devido à instabilidade da plataforma Lattes, o que dificulta o acesso a informações para o envio das indicações de candidatos aos Prêmios Fundação Bunge 2021, foi prorrogado até 15 de agosto.

Em nenhum momento do processo de premiação são divulgados os nomes dos indicados, apenas os dos contemplados de cada área que são conhecidos no final do processo. Esse sigilo assegura a independência do Prêmio e a indicação dos melhores em cada área.

Desde a sua criação, em 1955, mais de 190 personalidades já foram homenageadas. Entre os nomes estão os escritores Jorge Amado e Ruth Rocha, o arquiteto Oscar Niemeyer, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o cientista político Fernando Abrucio e o engenheiro agrônomo Eurípedes Malavolta, entre outros.

Notícias relacionadas