Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Projeto Redes inicia trabalho gratuito de mentoria profissional em Rondonópolis

04 de agosto de 2021

Participantes terão currículos avaliados, conversa sobre perfil comportamental, além de dicas sobre entrevistas de emprego

08 de abril de 2021 – O projeto Redes, criado em 2018 para promover a inclusão de Pessoas com Deficiência e Jovens no Mercado de Trabalho, passa a passa a oferecer, gratuitamente, em Rondonópolis, serviço de mentoria para os cadastrados no site do projeto (https://soupartedoredes.org/). Os participantes terão os currículos avaliados, conversa sobre perfil comportamental, além de dicas para serem usadas em entrevistas de emprego. 

A iniciativa conta com profissionais de RH das empresas integrantes do Redes e estudantes de psicologia da UNIC – Campus Rondonópolis, que prestam a mentoria de forma voluntária. “Nossa proposta foi utilizar a expertise existente no grupo de empresas participantes do Redes e compartilhá-la com os jovens e pessoas com deficiência que estão em busca de um trabalho. Com a mentoria oferecemos mais um serviço de apoio a este público na busca de um emprego”, diz Cláudia Buzzette Calais, diretora executiva da Fundação Bunge. Hoje são 19 mentores, que já atenderam 16 pessoas e estão com outras 51 em processo de acompanhamento. 

Para Fernando Barreto, profissional de RH do Grupo Petrópolis e voluntário nesta iniciativa, a mentoria vai além de um tempo dedicado ao voluntariado. “Esse trabalho me ajuda a evoluir como ser humano, pois é um espaço para proporcionar o bem para o próximo e poder compartilhar um pouco de conhecimento com esses jovens. Eu me identifico muito com eles, pois também passei minha infância na periferia e, hoje, tenho a oportunidade de compartilhar um pouco da minha trajetória com cada um, de igual para igual, pois temos uma história em comum. É gratificante!”.

Os jovens e pessoas com deficiência participantes da mentoria, assim como os demais cadastrados no site do projeto, são encaminhados para processos de seleção em empresas participantes do Redes que estiverem com vagas disponíveis.   Para participar, basta se cadastrar no site https://soupartedoredes.org/, que é totalmente acessível e recebeu em 2020 o Selo de Acessibilidade Digital, concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA).