Diretora-executiva da Fundação Bunge participa do Giro de Profissões, na próxima quinta-feira

26 de janeiro de 2021

São Paulo, 26 de janeiro de 2021 –  Na próxima quinta-feira (28/1), a diretora-executiva da Fundação Bunge, Claudia Buzzette Calais, participará da live “As faces do serviço social, da filantropia ao investimento social privado”, às 19h, em Rondonópolis (20h, horário de Brasília), pelo link https://www.facebook.com/unicrondonopolis/. A transmissão faz parte de uma série de conversas on-lines do Giro de Profissões, promovida pela UNIC Rondonópolis, que tem o intuito de potencializar a oportunidade de uma escolha profissional mais coerente e segura.

A executiva participará de um bate-papo sobre o assunto ao lado do coordenador do Polo EAD UNIC Rondonópolis, Pierre Inácio de Freitas, e da tutora da UNIC e assistente social na Saúde Indígena, Maria Luiza Soares. Não será necessário pré-inscrição e a participação é gratuita.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, Claudia Buzzette Calais é pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Fundação Cásper Líbero e tem MBA em Gestão em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Nas suas atividades profissionais, sempre se dedicou às questões voltadas às áreas de responsabilidade social e sustentabilidade.  Entre as iniciativas que dirige na Fundação Bunge – entidade social da Bunge, está o Redes, realizado em Rondonópolis (MT) e Gaspar (SC), que reúne poder público municipal, empresas privadas, organizações do Terceiro Setor e entidades de formação e visa promover a inclusão de pessoas com deficiência e jovens aprendizes no mercado de trabalho local. O projeto surgiu da necessidade de fazer cumprir duas leis importantes para o desenvolvimento econômico e a inclusão social na cidade: a Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos; e a Lei para PcDs, que garante a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com algum tipo de deficiência. Desde as primeiras ações, cerca de 3.500 pessoas já foram envolvidas em ações que vão de rodas de conversa e visitas técnicas para sensibilização da população, palestras a seminários e feira de empregabilidade.