6º Encontro da Rede de Centros de Memória Empresarial

12 de agosto de 2011

Estratégias de divulgação de acervos conservados em centros de memória empresarial foi tema de discussão do grupo neste encontro

O 6º Encontro de Redes de Centros de Memória Empresarial aconteceu no dia 05 de agosto na sede da Fundação Energia e Saneamento, em São Paulo (SP). Estiveram presentes representantes de 13 Centros de Memória Empresarial de todo o Brasil, incluindo o Centro de Memória Bunge.

O encontro teve início com uma visita técnica ao Núcleo de Documentação e Pesquisa da Fundação Energia e Saneamento, onde os participantes puderam conhecer todas as áreas do núcleo e entender o fluxo de organização do acervo. Após a visita, discutiu-se sobre estratégias de divulgação de acervos conservados em centros de memória. O grupo definiu ainda a pauta para a participação da Rede de Centros de Memória Empresarial no IX Congresso de História Econômica, que acontecerá de 07 e 09 de setembro de 2011, em Curitiba, PR.

O 7º Encontro da Rede de Centros de Memória Empresarial acontecerá em novembro de 2011.