Prêmio Fundação Bunge homenageia escritores de Literatura Infantojuvenil e pesquisadores da área de Ciências Agrárias

08 de novembro de 2018

Cerimônia de entrega acontecerá no dia 13 de novembro, em São Paulo

A cerimônia de entrega da 63ª edição do Prêmio Fundação Bunge será realizada no dia 13 de novembro, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo (SP). Neste ano, na área de Letras: Literatura Infantojuvenil, o prêmio irá homenagear o escritor indígena Daniel Munduruku e a escritora, de apenas 14 anos, Nina Krivochein. Na área de Ciências Agrárias: Serviços Ambientais para o Agronegócio, serão contemplados o físico Silvio Crestana e o engenheiro agrônomo Pedro Henrique Brancalion

O Prêmio Fundação Bunge incentiva a inovação e disseminação de conhecimento, reconhece profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil e estimula novos talentos. Desde a criação, já foram homenageadas mais de 190 personalidades, entre elas os escritores Jorge Amado e Ruth Rocha, o arquiteto Oscar Niemeyer, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o cientista político Fernando Abrucio e o engenheiro agrônomo Eurípedes Malavolta, entre outros.