Centro de Memória Bunge

Valorizando
o passado na
construção de um novo aprendizado

Mais de um século de conhecimento ao alcance do público, em um dos mais completos acervos de memória empresarial do País.

Criado em 1994, o Centro de Memória Bunge traz preservada e acessível ao grande público a história de mais de 100 anos da Bunge no Brasil, na forma de mais de 1.5 milhão de documentos cartográficos, iconográficos, filmográficos e textuais, entre outros. Um patrimônio que narra não apenas a trajetória da Bunge no País, como a evolução dos valores, costumes e modos de organização da própria sociedade brasileira.

Para facilitar o acesso a todo esse conhecimento acumulado, o Centro de Memória Bunge disponibiliza seu acervo online, atende gratuitamente a pesquisas e promove ações educativas sobre preservação e gestão da memória empresarial.

Objetivos:

• Guarda e preservação
  • Disseminação do conhecimento
  • Utilização do acervo para tomadas estratégicas de gestão.

Atividades:

• Atendimento a pesquisas;
  • Exposições temáticas;
  • Processamento técnico;
  • Jornadas culturais;
  • Oficinas de preservação;
  • Visitas técnicas;
  • Integração de novos colaboradores Bunge.

POLÍTICA DO CENTRO DE MEMÓRIA BUNGE

A Política que é um compromisso formal da empresa, que estabelece princípios e diretrizes que nortearão ações de preservação e difusão da memória organizacional por meio do programa denominado Centro de Memória Bunge - CMB, o qual é organizado e coordenado pela Fundação Bunge. Acesse aqui.

O Centro de Memória Bunge faz parte da Associação Brasileira de Memória Empresarial (ABME), cuja missão é fortalecer as políticas e as práticas de memória empresarial no país.