Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prêmio Fundação Bunge anuncia os temas do ano

23 de fevereiro de 2022
Ruth Rocha, Prêmio Fundação Bunge 2002 Foto De Clovis Ferreira

Serão homenageados profissionais das áreas de Ciências Agrárias e das Ciências Exatas e Tecnológicas

Este ano, o Prêmio Fundação Bunge homenageará profissionais das áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, com o tema Inteligência Artificial e o uso das águas e do solo e Ciências Agrárias, com o tema Crédito de Carbono e Agricultura Regenerativa.

Os nomes serão indicados pelas principais universidades e entidades científicas do Brasil e a cerimônia de entrega do prêmio será realizada no mês de novembro, em São Paulo (SP). As indicações serão avaliadas por comissões técnicas formadas por especialistas em cada área de premiação. Dois profissionais de cada área serão contemplados, nas categorias Vida e Obra, na qual o contemplado recebe medalha de ouro e a quantia de R$ 150 mil, e Juventude, destinado a pesquisadores com até 35 anos de idade, com medalha de prata e o valor de R$ 60 mil.

Sobre o Prêmio Fundação Bunge

O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 como forma de incentivo a inovação e disseminação de conhecimento e para reconhecer profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Desde então, 203 personalidades foram homenageadas e entre os nomes estão os escritores Jorge Amado e Ruth Rocha, o arquiteto Oscar Niemeyer, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o cientista político Fernando Abrucio, o engenheiro agrônomo Eurípedes Malavolta, entre outros.