Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Prêmio Fundação Bunge

Prêmio Fundação Bunge 2021 anuncia contemplados

30 de setembro de 2021

Conheça os nomes homenageados na 65ª edição do Prêmio, nos temas Impactos das mudanças climáticas na produção de alimentos e Prevenção de doenças infecciosas

O Prêmio Fundação Bunge, um dos mais importantes reconhecimentos científico, literário e artístico do País, chega a sua 65ª edição e anuncia os nomes de 2021.

Ricardo Tostes Gazzinelli, presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Co-fundador do Centro de Tecnologia de Vacinas da UFMG-Fiocruz, será homenageado na categoria “Vida e Obra”, na área de Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde: Prevenção de doenças infecciosas. Já na categoria “Juventude”, o escolhido é Tiago Antônio de Oliveira Mendes, professor Adjunto A do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa. Um jovem cientista que tem se destacado no cenário científico nacional e internacional por meio de projetos de pesquisa inovadoras no controle de doenças infecciosas.

O engenheiro agrícola, Eduardo Delgado Assad, pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária e Professor de mestrado da FGV/FGVAgro, receberá o prêmio na categoria “Vida e Obra” na área de Ciências Agrárias: Impactos das mudanças climáticas na produção de alimentos. Nesta mesma área, na categoria “Juventude”, Fabiani Denise Bender, do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Doutora e pós-doutora em Ciência, pelo programa de Engenharia de Sistemas Agrícolas, pela ESALQ/USP, será reconhecida por suas pesquisas na área, entre elas, seu trabalho sobre os impactos das mudanças climáticas em cultivos agrícolas e potenciais estratégias de mitigação de perdas. 

Em novembro, os agraciados receberão o prêmio que contempla, além do reconhecimento público, medalha de ouro e quantia de R$ 150 mil para Vida e Obra e medalha de prata e R$ 60 mil para Juventude.

Notícias relacionadas