Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Há História em Todos Lugar

30 de setembro de 2019

Este ano o Centro de Memória Bunge celebra 25 anos

Este ano o Centro de Memória Bunge (CMB) celebra 25 anos e para comemorar, no dia 30 de setembro, aconteceu uma mesa de debate para falar sobre guarda e preservação da memória, disseminação do conhecimento e utilização de acervos como ferramentas estratégicas de gestão.

Hildegard Gutz Horta, membro do conselho fiscal da Fundação Bunge, iniciou as apresentações contando sobre sua trajetória na empresa e sua interação com o Centro de Memória Bunge durante décadas. Depois, Lygia Rodrigues, diretora executiva da Associação Brasileira de Memória Empresarial (ABME), abordou a importância da estruturação de acervos empresariais para as corporações e para a sociedade.

O professor do Departamento de Economia da FEA/USP e do Programa de Pós-Graduação em História Econômica da FFLCH/USP, Alexandre Macchione Saes, falou sobre a pesquisa acadêmica em acervos empresariais no Brasil. E Júnior Justino, Diretor Comercial na Bunge South America, expôs como o acervo do Centro de Memória Bunge é utilizado pelas áreas de negócios da Bunge. Justino enfatizou a importância do trabalho do CMB para a cultura da empresa.

Cláudia Buzzette Calais, diretora executiva da Fundação Bunge, finalizou falando sobre os 25 anos do Centro de Memória Bunge e seus principais marcos na valorização do passado para a construção do futuro.

Em seguida, os debatedores responderam as perguntas do público e após o encerramento todos puderam conferir a mostra Há História em Todos Lugar: Centro de Memória Bunge 25 anos.