Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Comunidade Integrada

Fundação Bunge abre inscrições para formação profissionalizante de jovens em São Paulo

15 de fevereiro de 2023
230215 Bunge Site 1100X360 2

Projeto De Grão em Pão, de formação em panificação, confeitaria e culinária, dá prioridade para moradores de regiões periféricas da grande São Paulo

Estão abertas até o dia 1 de março as inscrições para mais uma turma do projeto De Grão em Pão em São Paulo (SP), projeto que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens na área de panificação, culinária e confeitaria. A iniciativa promovida pela Fundação Bunge vai selecionar jovens de 18 a 29 anos e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A lista de seleção será publicada no dia 6 de março no site da Fundação Bunge (www.fundacaobunge.org.br). Para se inscrever, é preciso estar dentro da faixa de idade e morar na região metropolitana de São Paulo, haverá prioridade para os moradores de regiões periféricas. É preciso também ser apaixonado pelas áreas de panificação, culinária e confeitaria, mas não é necessário ter experiência prévia.

Serão 25 jovens que receberão formação socioemocional de um mês com a Rede Cidadã, entidade que há 20 anos desenvolve programas e projetos de forma continuada, permanente e planejada. A formação socioemocional será gratuita e integralmente presencial no Centro de São Paulo.

Quinze integrantes deste grupo serão selecionados para o curso de panificação, uma formação técnica também gratuita na Academia Bunge. Os jovens selecionados receberão auxílio para transporte e alimentação, além de todo material necessário para as aulas técnicas, realizadas no bairro de Pinheiros, na Capital.

Após a formatura, esses jovens serão encaminhados para trabalhar em padarias, em uma parceria articulada pelo sindicato Sampapão. O De Grão em Pão é uma das iniciativas do programa Comunidade Integrada, que promove ações de geração de renda e desenvolvimento territorial sustentável em localidades onde a Bunge atua.

• Link de inscriçãohttps://airtable.com/shrjkgCACynLElovL
  • Período de inscrição: 15/02 a 01/03
  • Divulgação dos selecionados: 06/03
  • Carga horária: 180 horas
  • Período das aulas: durante a semana, no turno da tarde
  • Quem pode participar: jovens de 18 a 29 anos, moradores da região metropolitana de São Paulo, preferencialmente das regiões periféricas, que gostem das áreas de panificação, culinária e confeitaria

Serão selecionados 25 jovens para participar de uma primeira etapa de formação socioemocional de um mês e, após esse período, 15 jovens serão selecionados para a formação técnica.