Institucional

Fundação Bunge abre inscrições para formação gratuita em tecnologia e programação

13 de outubro de 2022
20221005 Artes Para O Site 1110X360

Redes DigitALL, realizado em parceria com o Oracle Next Education, vai selecionar 200 jovens em todo o Brasil; inscrições vão até 16 de novembro

A Fundação Bunge abre inscrições para 200 jovens de todo o Brasil interessados em formação gratuita em tecnologia. O Redes DigitALL é um projeto da Fundação que, em parceria com o Programa Oracle Next Education, tem como objetivo formar pessoas na área de tecnologia e programação e apoiar sua inclusão no mercado de trabalho. Após a formação, que vai até maio de 2023, os currículos dos alunos vão integrar os bancos de vagas da Fundação Bunge e do Programa Oracle Next Education e serão trabalhados por um agente de empregabilidade do projeto Redes que buscará eventuais oportunidades de emprego na área de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro neste link. Para acessar todos os critérios de seleção, acesse a Chamada Pública neste link.

O Redes DigitALL é voltado para maiores de 18 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. Serão selecionados aqueles que tiverem interesse pela área de tecnologia e programação e que tenham disponível para seu uso um computador com acesso à internet, além de tempo para dedicação. Na seleção, serão priorizados grupos minorizados como mulheres e pessoas negras.

O curso será realizado à distância e será constituído de formação técnica e socioemocional. No eixo da formação técnica, os selecionados integrarão o Programa Oracle Next Education, com acesso aos conteúdos relacionados com a área de tecnologia, no foco da programação, Lógica de Programação, Front End ou Back End e OCI (Oracle Cloud Infrastructure), além de empreendedorismo. No eixo da formação socioemocional, serão trabalhados conteúdos comportamentais, com foco no desenvolvimento pessoal, e voltados para ampliação da empregabilidade dos participantes.

O Redes DigitALL é um dos projetos do Comunidade Integrada, programa criado pela Fundação Bunge em 2011 para promover o desenvolvimento territorial sustentável, a diversidade e a inclusão.

Tags: Redes