Ao continuar a navegar neste website, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Centro de Memória Bunge

Centro de Memória Bunge e Associação Brasileira de Memória Empresarial promovem segunda Jornada Cultural do ano

02 de agosto de 2021
AF Jorn Culturais 2 Post Reforco Div (1)

Encontro on-line e gratuito acontecerá no dia 11 de junho como parte da 5ª Semana Nacional de Arquivos

Há 17 anos, o Centro de Memória Bunge, mantido pela Fundação Bunge, realiza as Jornadas Culturais, uma série de atividades – como oficinas, workshops, palestras e vivências práticas – gratuitas dedicadas à preservação da memória. O segundo evento de 2021 será realizado no dia 11 de junho com o tema “Patrimônio: índices de Memória e marcas esquecidas”, abordando a construção de identidades individuais e coletivas e a relação entre memória e esquecimento. A transmissão será feita via página do Youtube da Fundação Bunge, com emissão de certificados para os participantes.

Para debater o assunto, Marilúcia Bottallo, especialista em Gestão de Documentos e Preservação no Arquivo Nacional e Presidente da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos, será a convidada da vez, com a mediação a cargo de Silvia Pedrosa, jornalista e bacharel em História, responsável pela área de Desenvolvimento Institucional da ABME – Associação Brasileira de Memória Empresarial.

Neste ano, em parceria com a Associação Brasileira de Memória Empresarial (ABME), as Jornadas Culturais trazem a preservação da memória coletiva e institucional e o papel dos acervos institucionais frente aos desafios de reconfiguração como temática. Os próximos dois encontros, marcados para agosto e setembro, abordarão “Acervos físicos: uso, fruição e dimensões na era digital” e “Gestão em Arquivos e responsabilidades socioambientais das Instituições”, completando a série de quatro eventos neste ano.

O Centro de Memória Bunge já promoveu, por meio das Jornadas Culturais, mais de 90 eventos gratuitos, ministrados por especialistas com ampla experiência em suas áreas de atuação em espaços culturais de diversas regiões do País, cumprindo um importante papel na formação de profissionais e no desenvolvimento das instituições de memória.

Jornadas Culturais
Tema: Patrimônio: índices de Memória e marcas esquecidas
Data: 11/06
Horário: das 10h às 12h
Transmissão: https://www.youtube.com/user/bungefoundation

 

 

Notícias relacionadas