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Campanha estimula a compra de micro e pequenos empreendedores do Mato Grosso e Santa Catarina

17 de abril de 2020
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“Comprando da Vizinhança, eu fico em casa”, campanha incentiva e apoia o consumo local sem a necessidade de sair de casa

Durante o período de isolamento social, no contexto da pandemia do novo coronavírus, a Fundação Bunge e entidades de Rondonópolis (MT) e Gaspar (SC) promovem a campanha “Comprando da Vizinhança, eu fico em casa”, que incentiva e apoia o consumo local sem a necessidade de sair de casa, por meio de compras por telefone e internet.

Em Rondonópolis, a Fundação Bunge, o Sindicato do Comércio Varejista e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, identificam micro e pequenos empreendedores do município e compartilham seus produtos e serviços com a população local por meio do WhatsApp. Os empreendedores de Rondonópolis interessados em divulgar seus produtos e serviços podem se cadastrar no formulário online: https://forms.gle/oyMbiMtYczdmQiYN8

O mesmo acontece na cidade de Gaspar em parceria com a Prefeitura de Gaspar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, o Programa de Desenvolvimento Local – DEL, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar e Ilhota e o Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Gaspar. A campanha estimula os pequenos negócios de bairro durante o período da quarentena, usando as hashtags: #Compredopequeno e #CompredeGaspar e o cadastro desses empreendedores deve ser feito pelo formulário online: https://forms.gle/Pz91KHReMQEKe92HA

Esta é uma das ações que a Fundação Bunge está fazendo durante o período de isolamento social para estimular o desenvolvimento da microeconomia de diversos municípios brasileiros. “Com esta campanha queremos que cada um se sinta responsável em divulgar e adquirir os produtos dos microempreendedores de suas regiões, estimulando a economia sustentável e solidária. O período atual exige de nós cooperação integrada”, diz Cláudia Buzzette Calais, diretora da Fundação Bunge.