O que fazemos

Construir caminhos sustentáveis para a sociedade por meio da promoção da cidadania participativa e do conhecimento.

Criada em 1955, a Fundação Bunge atua em diferentes frentes, que têm em comum a valorização das pessoas e do conhecimento.

Na prática, essa atuação se dá por meio de:

• Preservação e gestão da memória empresarial;
  • Desenvolvimento sustentável de comunidades locais;
  • Promoção da leitura e do prazer de ler;
  • Estímulo ao voluntariado corporativo;
  • Incentivo às ciências, às letras e às artes.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de ações que valorizem o avanço da ciência, a educação e a conservação dos recursos naturais.

Visão

Valorizar a pessoa como agente de transformação para a construção de uma sociedade sustentável.

• Integridade
  • Respeito à diversidade
  • Parceria
  • Cidadania