Fundação Bunge promove formação para mediadores de leitura e professores dos municípios de Gaspar e Rio Grande - Releases - Sala de Imprensa - Fundação Bunge

Sala de Imprensa

Publicado em 09/05/17 às 14h45 envie a um amigoenvie para um amigo

No dia 18 de maio, em Gaspar (SC), o programa Semear Leitores da Fundação Bunge promoverá formação para os mediadores de leitura do programa de Gaspar e Rio Grande (RS) e professores da rede pública de ensino que trabalhem com leitura do 1º ao 5º ano e coordenadores pedagógicos de Gaspar.

A expectativa é receber cerca de 30 pessoas para a formação que, este ano abordará as temáticas “Clube de leitura” e “Mar de histórias – Cora Coralina e outros livros sobre as memórias” e trabalhará com jogo da memória e sarau.

A formação será realizada pela pedagoga, narradora oral e atriz, Edi Fonseca. Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo e pós-graduada pela FACON no curso A Arte de Contar Histórias - abordagens poética, literária e performática, ela é sócia-coordenadora da Roda Fiandeira Comunicação e Arte. Autora do livro Com olhos de ler – Coleção Interações da editora Blucher e co-autora do Manual Brincar e Ler para Viver, distribuído pelo Instituto Hedging Griffo.

A ação faz parte do Programa Semear Leitores, coordenado pela Fundação Bunge, que busca incentivar a prática da leitura entre crianças de maneira prazerosa e lúdica. Ele é composto por estruturação de espaços de leitura, doação de livros, formação de mediadores de leitura e realização de seminários. Atualmente, são 31 espaços Semear Leitores, presentes em oito Estados – RS, SC, PR, SP, MG, TO, MT e BA.

Confira a programação:

Formação Mediadores de Leitura

Data: 18/05/2017

8h30 - Boas-vindas e apresentação dos objetivos do encontro

8h50 - Leitura pela formadora (antes, durante e depois da leitura)

9h50 - Clube de leitura

11h20 - Mar de histórias – Cora Coralina e outros livros sobre as memórias

14h - Jogo da memória

15h15 - O que é um sarau? Produção de roteiro de apresentação de um sarau

16h30 -  Realização do sarau e avaliação

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Informações à Imprensa

CDN Comunicação

Marleide – Marleide.rocha@cdn.com.br

Erick Paytl – erick.paytl@cdn.com.br