Professores do Tocantins recebem formação em mediação de leitura - Releases - Sala de Imprensa - Fundação Bunge

Professores do Tocantins recebem formação em mediação de leitura

Publicado em 04/10/17 às 14h45 envie a um amigoenvie para um amigo

Tocantins, outubro de 2017 – Em 17 de outubro, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, promoverá a formação em mediação de leitura para professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais das cidades de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama, no centro-norte do Tocantins. O curso, que terá um dia de duração, será oferecido para cerca de 25 educadores que trabalham com leitura em salas de aula do 1º ao 5º ano e abordará os temas “Clube da Leitura”, “Produção de roteiro e realização de um sarau” e “Mar de Histórias – Cora Coralina e outros livros sobre as memórias”.

A formação, que faz parte do Programa Semear Leitores, é gratuita e tem como objetivo apresentar aos professores formas de despertar e incentivar o interesse das crianças pela leitura. Ela será ministrada pela pedagoga, atriz e narradora oral Edi Fonseca. Sócia-coordenadora da Roda Fiandeira Comunicação e Arte, ela é graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada pela Faculdade de Conchas (FACON) no curso A Arte de Contar Histórias. Edi também é autora do livro Com olhos de ler – Coleção Interações da editora Blucher e coautora do Manual Brincar e Ler para Viver, distribuído pelo Instituto Hedging Griffo.

Coordenado pela Fundação Bunge, o Programa Semear Leitores busca incentivar a prática da leitura entre crianças de maneira prazerosa e lúdica. Ele é composto por estruturação de espaços de leitura, doação de livros, formação de mediadores de leitura – que são os profissionais responsáveis por estimular o gosto das crianças pelos livros e pela leitura - e realização de seminários. Atualmente, são 31 espaços Semear Leitores, presentes nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Bahia.

Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, atua em diferentes frentes, sempre com o compromisso de valorizar pessoas. Nossos programas buscam valorizar o passado, garantindo que os aprendizados vividos não se percam (Centro de Memória Bunge), transformar o presente com ações de desenvolvimento dentro de um tempo e lugar (Comunidade Integrada, Semear Leitores e Comunidade Educativa) e construir o futuro, premiando iniciativas que fazem a diferença (Prêmio Fundação Bunge).

Informações à Imprensa

Erick Paytl | 11 3643-2919 – erick.paytl@cdn.com.br

Cristiane Bomfim | 11 3643-2813 – cristiane.bomfim@cdn.com.br

Marleide Rocha| 11 3643-2790 – marleide.rocha@cdn.com.br