Global Child Forum Brasil apresenta proteção integral à criança e ao adolescente - Releases - Sala de Imprensa - Fundação Bunge

Sala de Imprensa

Publicado em 05/04/17 às 12h15 envie a um amigoenvie para um amigo

No dia 4 de abril, o presidente e CEO da Bunge Brasil, Raul Padilla, apresentou o trabalho sobre Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, uma das frentes do programa Comunidade Integrada, desenvolvido pela Fundação Bunge no estado do Pará, durante o Global Child Forum, em São Paulo.

O encontro, realizado desde 2009 pela família real sueca e organizado em parceria com a Unicef e a Childhood Brasil, contou com a presença de líderes e influenciadores de empresas, governos, sociedade civil e universidades, que promoveram um dia de diálogo, conhecimento e ação com relação aos direitos da criança.  O Global Child Forum também contou com a presença do presidente do Brasil, Michel Temer.

O Comunidade Integrada é o programa de desenvolvimento territorial sustentável da Fundação Bunge, desenvolvido desde 2014 nos municípios de Barcarena e Itaituba, no Pará, que tem entre suas frentes de trabalho a Proteção integral à criança e ao adolescente com ações de sensibilização e conscientização de caminhoneiros e empresas de transporte que atuam na região, com o desenvolvimento de políticas públicas em parceria com órgãos responsáveis, capacitação profissional e incentivo à leitura.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Informações à Imprensa

CDN Comunicação

Marleide – Marleide.rocha@cdn.com.br

Erick Paytl – erick.paytl@cdn.com.br