Fundação Bunge promove ações de voluntariado em Gaspar (SC) - Releases - Sala de Imprensa - Fundação Bunge

Fundação Bunge promove ações de voluntariado em Gaspar (SC)

Publicado em 31/08/17 às 12h00 envie a um amigoenvie para um amigo

Em setembro, a Fundação Bunge promove mais uma vez o Mês do Voluntariado, uma ação que vai levar seus mais de 700 voluntários do programa Comunidade Educativa e demais colaboradores da Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, para desenvolver atividades em diversas instituições de 14 cidades brasileiras onde a companhia atua.

Neste ano, as ações giram em torno do tema “Observar as Diferenças para Fazer a Diferença”, discutindo a diversidade em toda sua amplitude e desafiando voluntários a saírem de sua zona de conforto, exercitarem um novo olhar, estarem dispostos a aprenderem e a ensinar. O objetivo da iniciativa é promover a prática de ações voluntárias entre os profissionais da companhia, mostrando como essa atividade pode ser gratificante tanto para quem realiza quanto para quem é impactado por elas.

Em Gaspar, Santa Catarina, o grupo de voluntários promoveu, no último dia 14, uma tarde recreativa com os idosos da Casa de Repouso Vitta Residence Care, com música ao vivo e chá da tarde. Também teve ação, no dia 19, com as crianças da Escola de Educação Básica Prof.ª Angélica de Souza Costa, com a apresentação de uma peça teatral preparara pelos próprios voluntários inspirada no livro Orelhas de Mariposa, de André Neves e Luísa Aguilar, para chamar a atenção para questões como diversidade e tolerância. No dia 21, foi a vez da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receber um café dançante.

O Mês do Voluntariado será encerrado amanhã (26), em Gaspar com a visita do paralímpico Flávio Reitz, a unidade. Com o tema “Eu posso voar!”, Flávio, que teve perna amputada por causa de câncer no fêmur e pratica salto em altura profissionalmente desde 2010, vai contar sua história de superação aos colaboradores e voluntários do Programa “Comunidade Educativa”, da Fundação Bunge. Flávio Reitz é atual recordista brasileiro na categoria T42 com a marca de 1,78m e foi representante do Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016.

O Comunidade Educativa é o programa de voluntariado da Bunge Brasil, coordenado pela Fundação Bunge, que busca mobilizar os colaboradores da empresa para trabalhos comunitários, estimulando esse tipo de trabalho em municípios onde a empresa está presente. Criado em 2002, o programa está presente Em Gaspar (SC) desde 2005, com ações constantes.

Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, atua em diferentes frentes, sempre com o compromisso de valorizar pessoas. Nossos programas buscam valorizar o passado, garantindo que os aprendizados vividos não se percam (Centro de Memória Bunge), transformar o presente com ações de desenvolvimento dentro de um tempo e lugar (Comunidade Integrada, Semear Leitores e Comunidade Educativa) e construir o futuro, premiando iniciativas que fazem a diferença (Prêmio Fundação Bunge).

Fale com nossa assessoria

CDN Comunicação Corporativa

Fabio Souza - (11) - 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br

Erick Paytl - (11) 3643-2919 - erick.paytl@cdn.com.br