Fundação Bunge promove ações de voluntariado - Releases - Sala de Imprensa - Fundação Bunge
Texto

Sala de Imprensa

Fundação Bunge promove ações de voluntariado

Publicado em 18/08/17 às 12h00 envie a um amigoenvie para um amigo

São Paulo, 25 de agosto de 2017 – Em setembro, a Fundação Bunge promove mais uma vez o Mês do Voluntariado, uma ação que vai levar seus mais de 700 voluntários do programa Comunidade Educativa e demais colaboradores da Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, para desenvolver atividades em diversas instituições de 14 cidades brasileiras onde a companhia atua. 

Neste ano, as ações giram em torno do tema “Observar as Diferenças para Fazer a Diferença”, discutindo a diversidade em toda sua amplitude e desafiando voluntários a saírem de sua zona de conforto, exercitarem um novo olhar, estarem dispostos a aprenderem e a ensinar. O objetivo da iniciativa é promover a prática de ações voluntárias entre os profissionais da companhia, mostrando como essa atividade pode ser gratificante tanto para quem realiza quanto para quem é impactado por elas. 

O Comunidade Educativa é o programa de voluntariado da Bunge Brasil, coordenado pela Fundação Bunge, que busca mobilizar os colaboradores da empresa para trabalhos comunitários, estimulando esse tipo de trabalho em municípios onde a empresa está presente. Criado em 2002, o programa está presente nos municípios de São Paulo (SP), Santos (SP), Orindiúva (SP), Guarujá (SP), Gaspar (SC), Rio Grande (RS), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR), Santa Juliana (MG), Rondonópolis (MT), Pedro Afonso (TO), Uruçuí (PI), Ipojuca (PE) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Programação:

BAHIA - Luís Eduardo Magalhães 

Data: de 11 a 18/9

Ações: arrecadação de roupas de cama e agasalhos para moradores do Abrigo da Criança e do Adolescente José Vicente Da Silva. Entrega dos itens com jogos, contação de histórias, apresentação teatral e lanche para as crianças em 23/9.

 

Data: 29/9

Ações: reinauguração do espaço de leitura Semear Leitores na Escola Municipal Vania Aparecida Santos Ribeiro, com atividades lúdicas e refeições. Evento acontece das 14h às 17h.

 

MINAS GERAIS - Santa Juliana

Data: 22/09

Ações: Bate-papo e atividades lúdicas sobre diversidade, saúde e segurança com alunos das escolas municipais Maria Eugênia Naves, Manoel Ferreira da Cunha e Ana Ambrosina do Carmo, das 12h30 às 17h. O dia contará ainda com apresentações dos próprios alunos e premiação dos leitores mais assíduos da Biblioteca Municipal Professora Martinha Rodrigues de Oliveira Santos.

 

MATO GROSSO - Rondonópolis

Data: de 11 a 18/9

Ações: arrecadação de alimentos na unidade para os moradores do Lar Cristão de Rondonópolis. 

 

Data: 23/9

Ações: mostra dos trabalhos do Comunidade Educativa em Rondonópolis na Praça Brasil; voluntários farão também dinâmicas e brincadeiras com pessoas que passarem pelo local e com crianças e idosos do Lar Cristão. Evento acontece das 7h às 13h.

 

PARANÁ - Paranaguá

Data: 22/09

Ações: crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e das escolas municipais Iná Xavier Zacharias e Manoel Viana participam de uma tarde de brincadeiras na Associação Desportiva Classista Bunge, bate-papo sobre diversidade e visita a unidade com voluntários do Comunidade Educativa. Evento acontece das 13h30 às 16h30.

 

Data: 23/09

Ações: voluntários reúnem crianças do Lar dos Meninos e do Lar das Meninas na própria instituição, das 14h às 16h, para brincadeiras e sessão do filme ‘O Contador de Histórias’, sobre a vida de Roberto Carlos Ramos. 

 

PARANÁ - Ponta Grossa

Data: 23/09

Ações: voluntários levam crianças do Lar Francisclara para uma tarde no Parque Histórico de Carambeí, com contação de histórias, lanche e brincadeiras. Evento acontece das 13h às 17h30.

 

PERNAMBUCO - Ipojuca

Data: de 11 a 15/9

Ações: gincana entre equipes das unidades para arrecadação de alimentos, produtos de higiene, roupas e livros que serão doados para o abrigo São Francisco de Assis. Entrega dos itens acontece em 18/09, às 15h.

 

Data: 11/9

Ações: fórum “Diferente é ser igual” em Suape Edible (Auditório, às 14h) e Moinho Suape (Auditório, às 15h20).

 

Data: 12/9

Ações: palestra Mulher no Mercado de Trabalho com Robeyonce em Suape Edible (Auditório, às 15h) e Moinho Suape (Auditório, às 16h).

 

Data: 13/9

Ações: apresentação teatral com a temática sobre diversidade em Suape Edible (Auditório, às 15h) e Moinho Suape (Auditório, às 16h).

 

Data: 14/9

Ações: palestra PCD - Encarando dificuldades em Moinho Suape (Auditório, às 15h).

 

Data: 15/9

Ações: doação de sangue em Suape Edible das 11 às 13h e Moinho Suape, das 14h às 16h.

 

Data: 16/9

Ações: Street Store na Praça do Diário (Praça da Independência) a partir das 8h. Voluntários montarão uma estrutura para atender moradores de ruas em uma “loja a céu aberto” com doação de roupas.  

 

PIAUÍ - Uruçuí

Data: 16/9

Ações: voluntários da região realizarão um festival de cinema e teatro com o tema diversidade para as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Escola Água Branca, das 16h às 18h. 

 

RIO GRANDE DO SUL - Rio Grande 

Data: 16/09

Ações: tarde de recreação e atividades lúdicas com brinquedos infláveis, música e sessão de cinema no Lar da Criança Raio de Luz, das 14h às 17h. Além de pipoca, cachorro quente e algodão doce para as crianças.

 

SANTA CATARINA - Gaspar 

Data: 14/09

Ações: tarde recreativa com os idosos da Casa de Repouso Vitta Residence Care, a partir das 15h, com música ao vivo e café da tarde.  

 

Data: 19/09

Ações: para chamar a atenção das crianças para questões como diversidade e tolerância, voluntários interpretarão peça teatral inspirada no livro Orelhas de Mariposa, de André Neves e Luísa Aguilar na Escola de Educação Básica Prof.ª Angélica de Souza Costa, nos períodos da manhã e tarde.

 

Data: 21/09

Ações: café da tarde dançante na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a partir das 14h, com lanche e diversão para os alunos da instituição.

 

SÃO PAULO - Santos

Data: de 14/08 a 14/09

Ações: arrecadação de roupas nas unidades da Bunge Brasil em Santos. A entrega das roupas arrecadadas à moradores de rua da cidade, junto com uma deliciosa macarronada preparada pelos voluntários, acontece em 16/09, a partir das 14h30.

 

SÃO PAULO - Guarujá

Data: de agosto a setembro

Ações: arrecadação na unidade de itens de higiene pessoal para o Lar Residencial para Idosos Entrega dos kits de higiene pessoal e tarde de conversa, música e bingo com moradores do lar acontece em 28/09, das 14h às 17h.

 

SÃO PAULO - Orindiúva 

Data: de 1º a 22/09 

Ações: arrecadação de livros infanto-juvenis na unidade para biblioteca da Escola de Educação Infantil Luiz Adriano Costa. Entrega dos livros arrecadados e manhãs de brincadeiras, roda de leitura e oficinas culturais com alunos da escola acontecerá em 26 e 27/09, das 8h às 11h.

 

SÃO PAULO - Bairro Jaguaré

Data: 16/09

Ações: voluntários do Jaguaré realizam uma série de atividades lúdicas com alunos da Escola Estadual Henrique Dumont Villares, das 10h às 12h, como oficinas de jogos, teatro de sombras, fantoches, contação de história e músicas.

 

SÃO PAULO - Bairros de Pinheiros e Jardim São Luiz

Data: 21/09

Ação: voluntários da Bunge Sede e do Cenesp terão um dia de atividades lúdicas com piscina de bolinha, pula-pula, pintura de rosto e no papel, oficinas, amarelinha e outros jogos com crianças da Fundação Julita, das 9h às 16h30.

 

TOCANTINS - Pedro Afonso

Data: de 11 a 15/09

Ação: reforma de espaço na Escola Municipal Santa Luzia, em Bom Jesus do Tocantins, com material de construção arrecadado entre comerciantes locais.  A inauguração do espaço e atividades lúdicas acontecerão em 18/09, das 8h às 10h30. O evento terá atividades como teatro, música e gincana para as crianças da escola. 

 

Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, atua em diferentes frentes, sempre com o compromisso de valorizar pessoas. Nossos programas buscam valorizar o passado, garantindo que os aprendizados vividos não se percam (Centro de Memória Bunge), transformar o presente com ações de desenvolvimento dentro de um tempo e lugar (Comunidade Integrada, Semear Leitores e Comunidade Educativa) e construir o futuro, premiando iniciativas que fazem a diferença (Prêmio Fundação Bunge).

 

Informações à Imprensa:

CDN Comunicação

Cristiane Bomfim | 11 3643-2813 - cristiane.bomfim@cdn.com.br 

Marleide Rocha | 3643-2790 – marleide.rocha@cdn.com.br

Erick Paytl | 11 3643-2919 – erick.paytl@cdn.com.br

Fale com nossa assessoria

CDN Comunicação Corporativa

Fabio Souza - (11) - 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br

Erick Paytl - (11) 3643-2919 - erick.paytl@cdn.com.br


Outros Releases

Prêmio Fundação Bunge 2018 anuncia contemplados - 29/08/18 Escritor indígena, adolescente de 14 anos que já publicou 4 livros e especialistas em física e engenharia agronômica são os homenageados da 63ª edição do Prêmio

Fundação Bunge leva Formação em Mediação de Leitura para Educadores de SP e MG - 29/08/18

Centro de Memória Bunge guarda acervo sobre o início da carreira do Rei Pelé no futebol - 29/08/18

Qual o papel dos imigrantes no desenvolvimento econômico, cultural e social dos países? - 29/08/18 Pesquisas mostram os pontos positivos da imigração e acervo do Centro de Memória Bunge ajuda a contar como os imigrantes contribuíram para a economia e cultura do Brasil.

Centro de Memória Bunge recupera áudios da década de 50 com as rainhas do rádio brasileiro: Dolores Durante, Dircinha Batista, Elizeth Cardoso e Linda - 29/08/18

Empresários e entidades de Rondonópolis se reúnem para discutir inserção de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho - 29/08/18

Indicação ao Prêmio Fundação Bunge vai até 30 de junho - 26/06/18 Tradicional prêmio vai homenagear profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Letras e distribuir mais de R$ 400 mil em prêmios

Prêmio Fundação Bunge anuncia temas de 2018 - 17/04/18 Tradicional premiação irá homenagear profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Letras