Sala de Imprensa - Fundação Bunge

Ano de fundação: 1955
Comunidade Educativa pelo Brasil
Ação Voluntária
Presente em 10 Estados brasileiros - RS, SC, PR, SP, MG, BA, PI, PE, TO e MT.
Em 2017, os cerca de 700 voluntários dedicaram 9.475 horas no desenvolvimento de 371 atividades em 29 instituições que envolveram 21.906 pessoas.
Semear Leitores
32 Espaços de Leitura em 21 municípios (9 estados brasileiros).
Em 2017, distribuição de 4.124 livros infantis para espaços de leitura e instituições parceiras do programa e 8.909 visitas por espaço.
494 ações realizadas por espaço de leitura em 2017.
7 encontros de formação de mediadores de leitura em 2017.
Centro de Memória Bunge
77 Jornadas Culturais, que reuniram 6.046 pessoas.
38 mostras e exposições em 24 anos.
472.212 mil pessoas alcançadas em 24 anos.
Mais de 40 mil documentos textuais.
7.111 documentos audiovisuais - filmográficos e sonoros.
Mais de 391.702 mil imagens - fotografias, diapositivos, cromos, negativos, rótulos, adesivos, cartazes e muito mais.
4982 objetos tridimensionais - embalagens, prêmios, objetos promocionais e peças institucionais - peças que documentam a evolução dos costumes, técnicas e processos industriais, design, marketing e propaganda.
231 gravuras e pinturas - acervo de obras.
1.007 documentos cartográficos: plantas arquitetônica, hidráulica, desenhos técnicos e mapas geográficos.
Prêmio Fundação Bunge
191 contemplados, sendo:
120 contemplados na categoria "Vida e Obra"
71 contemplados na categoria "Juventude"
Comunidade Integrada
Presente nos municípios de Barcarena e Itaituba, no Pará, desde 2014, o programa consiste em orientar o investimento social privado de forma articulada e conectada com as comunidades, com ações planejadas a partir da realização de diagnósticos e da criação de um Plano de Gestão Integrada. O programa contempla as seguintes frentes:
Proteção integral à criança e ao adolescente com ações nas áreas de educação, saúde e proteção social.
Fortalecimento da Gestão Pública, com foco na formação de servidores e apoio no aperfeiçoamento dos mecanismos de planejamento e gestão.
Desenvolvimento econômico, com foco na formação técnica e no desenvolvimento de empreendedores.