Projetos - Comunidade Educativa - Voluntariado - Fundação Bunge

Campanha Voluntariado

Comunidade Educativa pelo Brasil

Voluntariado - Uma ideia contagiante

A Fundação Bunge acaba de lançar uma grande Campanha de Comunicação com o tema “Voluntariado. Uma ideia contagiante”, que tem como objetivo conquistar novos voluntários para o programa Comunidade Educativa.

E a primeira ação desta Campanha foi o 5º Encontro Nacional de Voluntários que aconteceu entre os dias 08 e 10 de abril, no Hotel Rancho Silvestre, em São Paulo e reuniu voluntários de 13 localidades do país em torno do tema “Era uma vez e Sempre Será”. Veja como foram estes três dias de troca de experiências, integração, confraternização e resgate da essência do voluntariado.

Veja o que os voluntários têm a dizer!

Os voluntários do Comunidade Educativa convidam você, colaborador Bunge Brasil das regiões onde o programa está presente, a fazer parte desta equipe!

Voluntário & Fundação Bunge

Envie sua(s) foto(s) e/ou vídeo(s) do 5º Encontro Nacional de Voluntários ou das ações promovidas na campanha de mobilização de novos voluntários. Compartilhe suas ações para a epidemia do bem.

Campanha nas unidades

A campanha "Voluntariado. Uma idéia contagiante" terá continuidade nas 17 unidades Bunge onde o programa Comunidade Educativa está presente e contará com apoios importantes: os colaboradores já voluntários, que serão os responsáveis por transmitir essa idéia e estimular a inscrição de colegas. Uma série de peças de comunicação e ações foram desenvolvidas e planejadas para este momento nas unidades. Veja quais são e como serão utilizadas.

Confira fotos da campanha.

Últimas NovidadesMais novidades

Fundação Bunge promove Feiras Literárias - 23/10/17 Eventos realizados em escolas e espaços públicas vão acontecer nos meses de outubro e novembro e celebram a vida e obra da escritora Cora Coralina

Formação de mediadores de leitura na Bahia - 24/08/17 Município de Luís Eduardo Magalhães (BA) recebe a iniciativa, que faz parte do projeto Semear Leitores

A Jornada Voluntaria 2017 traz o tema “Observar as diferenças pra fazer diferente” - 16/05/17 Campanha tem o objetivo de estimular a tolerância, o respeito à diversidade e a empatia na prática

O 5º Encontro Nacional de Voluntários também contou com oficinas que tiveram como objetivo suscitar a consciência de que, mesmo fazendo parte de grupos distintos, com histórias distintas, todos contribuem para a escrita de uma única história, a história do Comunidade Educativa. Elas foram realizadas pelo Instituto Tear, criado em 1980 e, que é uma referência para a Arte/Educação no país.