Instituto EcoSocial visita projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí - Novidades - Fundação Bunge

Instituto EcoSocial visita projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí

Publicado em 03/06/11 às 08h00 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

No último dia 31 de maio, representantes do Instituto EcoSocial estiveram em Gaspar (SC) para conhecer o projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí, da Fundação Bunge.

Seis membros do Instituto, acompanhados da gerente de projetos sociais da Fundação Bunge, Juliana Santana, conhecerem detalhes do projeto desenvolvido no município de Gaspar, e também do trabalho de formação de educadores e mobilização da comunidade em torno da educação ambiental. A seguir, os visitantes conversaram com diversos personagens locais, entre coordenadores pedagógicos, assistentes sociais e moradores, bem como com a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento de Gaspar, Patrícia Scheidt e com o Secretário de Educação de Gaspar, Neivaldo da Silva.

Por fim, o grupo visitou as obras do novo bairro da cidade, totalmente sustentável, que irá receber famílias que estão desabrigadas ou em áreas de risco em decorrência das fortes chuvas ocorridas na região em novembro de 2008. O bairro faz parte do projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí, que contempla também a reconstrução da escola pública Angélica Costa, destruída pelas fortes chuvas, em bases ecoeficientes: telhado verde, aproveitamento de energia solar, reaproveitamento de água, entre outras.

A Fundação Bunge foi convidada pelo Instituto EcoSocial para compartilhar o projeto em uma série de encontros que será realizada nos meses de junho, agosto e outubro, com o tema Brasil: ampliando a percepção das oportunidades e desafios dos próximos 15 anos. A proposta desta série é pensar e discutir o futuro que esta emergindo no Brasil.