Bairro Sustentável - Novidades - Fundação Bunge

Bairro Sustentável

Publicado em 05/02/10 às 15h00 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

No dia 03 de fevereiro a Fundação Bunge e o escritório de arquitetura e urbanismo Indio da Costa apresentaram o projeto executivo do novo bairro em Gaspar - SC  às principais instituições envolvidas com o trabalho: Secretaria de Planejamento e Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Gaspar; SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto e TBG – Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil.

O projeto urbanístico, que segue premissas sustentáveis, traz detalhes do novo bairro que abrigará parte das famílias desabrigadas ou em situação de risco por causa das fortes chuvas ocorridas em novembro de 2008, como área total do terreno, número de lotes residenciais, comerciais e comunitários, além de drenagem, saneamento, sistema viário de baixa velocidade, ciclovias, calçada feita de concreto de entulho, entre outras questões.

O projeto será entregue oficialmente à Prefeitura de Gaspar no início de março, onde a administração municipal também apresentará à Fundação Bunge um cronograma oficial do início das obras.