Prêmio Professores do Brasil 2008 anuncia vencedores - Novidades - Fundação Bunge

Prêmio Professores do Brasil 2008 anuncia vencedores

Publicado em 19/11/08 às 09h52 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

Foram anunciados os nomes dos vencedores da 3ª edição do Prêmio Professores do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação, Fundação Bunge, Fundação Orsa, Instituto Votorantim e Instituto Pró-Livro, que visa a valorização dos educadores brasileiros.

Este ano, foram premiados 31 professores de todas as etapas da educação básica – educação infantil; séries iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. Os vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil, diploma e troféu criado especialmente para a ocasião pela artista plástica Maria Bonomi. Outro destaque é que a escola do professor agraciado também será contemplada com R$ 2 mil em equipamentos audiovisuais ou multimídia.

Além da cerimônia de premiação, os educadores participarão do Seminário Prêmio Professores do Brasil, que visa a possibilitar a troca de experiências entre os professores de escolas públicas de diversas regiões do Brasil.

Conheça a lista dos professores premiados:

Educação Infantil

Autor: Maria de Fátima Barth Antão Castra Título: Resgatando Nossas Memórias UF: PR

Autor: Eliana Maria Gastaldi Título: Cineastas Mirins UF: SC Autor: Rosemari Aparecida Galego Ribeiro Título: Criaturas do Mar UF: SP

Autor: Sueli Silva Souza Título: Viva Verde UF: SP Autor: Marlene Brutigan Título: A escola tem a cara que eu pinto UF: MT Autor: Adenir Vendrame Título: Lendo a Floresta UF: MT

Autor: Edna Maria da Silva Título: Os Tubarões uma viagem ao Fundo do Mar UF: RN Autor: Adriana Rodrigues dos Santos Título: Vamos aprender com MPB UF: BA Ensino Fundamental (séries/anos iniciais)

Autor: Nádia Maria Rodrigues Título: A África está em nós e nós estamos na África UF: DF Autor: Kênia Mara da Costa Título: Aedes Aegypti – o pequeno grande vilão – uma ação cidadã UF: GO Autor: Arthur Philipe Cândido de Magalhães Título: Diferenças sim! Preconceito não! UF: RR Autor: Paulino Rocha Barbosa Título: Resgatando o prazer de ler e escrever a partir de histórias de faz de conta UF: AP Autor: Ninfa Emiliana Freire Fausto Título: Lembrança que vai, lembrança que vem. Entre na roda você também. UF: BA Autor: Francisca Virgínia Dantas Título: Livro de pano: ato e efeito de ler e escrever. UF: RN Autor: Alessandra da Silva Título: Alfabetizando e letrando com os grandes mestres da literatura infantil UF: SP Autor: Luciane Cristina Panes dos Santos Título: Recanto, encanto, saudade... Um pouco do muito que te dei. UF: SP Autor: Karlete Behrend Título: Biblioteca escolar: embarque na magia da leitura você também. UF: RS Autor: Guadalupe da Silva Título: Tecido africano: símbolo, cores e um pouco de história. UF: RS

Ensino Fundamental (séries/anos finais) Autor: Joaton Surui Título: “Escrevendo nossa língua Paiter Surui” UF: RO Autor: Sergio Murilo Batista Barros Título: “Historiando o breve século XX” UF: CE Autor: Edilso Bratkoski Título: “Roda d’água, trabalhando conceitos de Física” UF: MT Autor: Natamia Aparecida da Silva Nogueira Título: “Gibiteca na Escola” UF: MG Autor: Gilbert Daniel da Silva Título: “Pintando as sombras da cidade” UF: MG Autor: Rosilene Anevan Fagundes Lampa Título: “Matemática interativa: a ludicidade na intervenção pedagógica” UF: PR Autor: Maria Elisabete de Souza Juswiak Título: “Semeando educação e colhendo saúde” UF: RS Ensino Médio

Autor: Ivonete Helena Machado Título: Biogás: uma fonte alternativa de energia UF: SC Autor: Teresinha Bernardete Motter Título: Escola – Espaço de Cons