Empresários e entidades de Rondonópolis se reúnem para discutir inserção de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho - Novidades - Fundação Bunge

Publicado em 23/08/18 às 15h00 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

Na última terça-feira, 21 de agosto, foi realizado mais um encontro entre empresários e representantes de associações, sindicatos e Prefeitura de Rondonópolis (MT), por meio da Secretaria de Assistência Social, para dar seguimento na construção de um projeto que visa qualificar e inserir jovens entre 14 e 29 anos e de pessoas com deficiência no mercado de trabalho da região. A iniciativa encabeçada pela Bunge, por meio de sua entidade social Fundação Bunge, será lançada neste semestre e tem como objetivo ampliar a política de investimento social  da região por meio de formação, informação e comunicação.

Em Rondonópolis, um dos principais desafios é a contratação de mão de obra qualificada, além do cumprimento de duas importantes leis para inclusão: Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos; e a Lei para PCDs, que garante a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com algum tipo de deficiência.

O projeto, que está aberto a outras empresas, associações e sindicatos que queiram participar, já conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Rondonópolis; Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR); Associação Kobra; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Bunge (Unidade Rondonópolis); Fundação Bunge; Grupo Petrópolis; Nutripura; SENAI; SESI; Sindicato das Indústrias de Alimentação da Região Sul do Estado do Mato Grosso (SIAR SUL); Novanis/Agroceres; Sementes Adriana; Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis (SINDIMEC-SUL); Sistema Nacional de Emprego (SINE-Rondonópolis) e Sistema Federação das Indústria no Estado do Mato Grosso (FIEMT).

A criação do projeto será um passo importante para o desenvolvimento econômico e para o bem-estar da população de Rondonópolis e por isso todas as ações desta rede de trabalho serão pensadas, construídas e implementadas em conjunto com os participantes.

Encontro de empresários e representantes de associações, sindicatos e da Prefeitura de Rondonópolis nesta terça-feira, 21 de agosto (Foto: Fundação Bunge/Divulgação)