Fundação Bunge leva formação em mediação de leitura para educadores de SP e MG - Novidades - Fundação Bunge

Fundação Bunge leva formação em mediação de leitura para educadores de SP e MG

Publicado em 20/08/18 às 17h15 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

Foi realizado, no dia 17 de agosto, no município de Fronteira (MG), a formação dos mediadores de leitura do programa Semear Leitores. A formação contou com cerca de 25 mediadores e coordenadores pedagógicos do município mineiro de Fronteira e das cidades paulistas de Guaraci, Nova Granada, Orindiúva, Fronteira, Icém, Paulo de Faria, Riolândia e Palestina.

A formação foi ministrada pela pedagoga atriz e narradora oral Edi Fonseca, graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada na Faculdade de Conchas (FACON) em A Arte de Contar Histórias, autora do livro Com Olhos de Ler – Coleção Interações da editora Blucher – e coautora do Manual Brincar e Ler para Viver, distribuído pelo Instituto Hedging Griffo.

Durante a formação, a consultora apresentou aos professores formas de despertar e incentivar o interesse das crianças pela leitura, abordando temas como: a importância do planejamento das leituras; diferenças entre ler em voz alta e contar uma história; dicas para narração oral e sessões simultâneas de leitura.