Comunidades de Barcarena organizam feiras para venda de biojóias - Novidades - Fundação Bunge

Comunidades de Barcarena organizam feiras para venda de biojóias

Publicado em 26/02/18 às 16h15 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

No último dia 25 de fevereiro, as comunidades da Fazendinha e do Farol, no município de Barcarena, no Pará, organizaram duas feiras para a comercialização de biojóias. Os acessórios são resultados dos cursos e oficinas promovidos pela Fundação Bunge, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) e a Prefeitura de Barcarena, com o objetivo de desenvolver novas cadeias de geração de renda contando com a biodiversidade da região.

Os participantes do curso de biojóias aprenderam a confeccionar colares, pulseiras, brincos e outros acessórios utilizando sementes amazônicas locais e pedaços de madeira encontrados nas praias e matas da região. As feiras organizadas pelas comunidades, contaram com a presença da Secretária de Indústria e Comércio de Barcarena, Alzira Brito, e comprovam a importância da iniciativa para a formação de jovens, fortalecimento do empreendorismo e geração de renda local.

Além do curso de biojóias, mais de 400 moradores dos municípios de Barcarena e Itaituba, contam também com os cursos de empreendedorismo rural, embutidos e defumados, turismo rural e cozinha rural, que fazem parte do Plano de Empreendedorismo Sustentável, uma iniciativa do programa Comunidade Integrada, da Fundação Bunge.