Fundação Bunge promove Feiras Literárias - Novidades - Fundação Bunge

Fundação Bunge promove Feiras Literárias

Publicado em 23/10/17 às 11h30 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

A Fundação Bunge realiza, nos meses de outubro e novembro, Feiras Literárias em diversas escolas brasileiras, espaços públicos e nos espaços de leitura do programa Semear Leitores das cidades. Com o tema “Literatura, Sabores e Lembranças”, os eventos vão homenagear a poetisa e contista brasileira Cora Coralina com apresentação de trabalhos elaborados pelos alunos e professores das instituições de ensino, assim como atividades lúdicas voltadas para o mundo da literatura. Serão homenageados também escritores locais.

Entre as ações estão: contação de histórias, declamação de poesia, recitais, dança, música e teatro produzido pelos professores e alunos, decoração de cozinha aos moldes da casa de Cora Coralina, exposição dos doces e receitas criados pela escritora (produzidos também pelos alunos), chás da tarde com poesia, confecção de receitas, varal de poesias, entre outras atividades. Além de professores, pais e alunos, as feiras contam também com a presença e participação da comunidade e autoridades locais.

As Feiras Literárias fazem parte do Programa Semear Leitores, projeto criado pela Fundação Bunge, que busca incentivar a prática da leitura de maneira prazerosa e lúdica por meio da oferta de espaços acolhedores, projetados especialmente para facilitar o acesso das crianças aos livros e acervo, baús pedagógicos com adereços e fantasias que contribuem para as atividades de contação de história, tornando o momento ainda mais interessante para a criança. Atualmente, são 31 espaços Semear Leitores, presentes em oito estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Bahia.

Confira onde e quando acontecem as Feiras Literárias:

Mato Grosso

Rondonópolis

Horário: das 14h às 17h

Local: Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves

Minas Gerais

Fronteira

Horário: das 8h às 17h

Local: CREF – Clube Recreativo de Fronteira (evento único que reunirá os trabalhos dos alunos da Escola Poliana Ziza Ferreira, Escola Municipal José Maria Bastos Garcia e Escola Marechal).

Paraná

Ponta Grossa

Data: 2/10

Horário: das 9h às 15h

Local: Escola Zahira Catta Preta Melo. Participação do Ônibus de Leitura do Semear Leitores.

Paranaguá

Data: 31/10

Horário: das 10h às 17h

Local: Biblioteca Ilan Brenman, na Escola Municipal Iná Xavier Zacharias

Rio Grande do Sul

Rio Grande

Dia: 10/11

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Local: Escola Municipal São João Batista

Palestina

Data: 12/10

Horário: das 9h às 16h.

Local: Quadra poliesportiva da Praça da Cohab.

Horário: 8h30 até 12h

Local: Escola Municipal Prof.ª Áurea Soares Sônego

Guaraci

Data: 27/10

Horário: das 8 h às 11 h e das 14 h às 17 h

Local: Escola Municipal Antonio Zuquim

Paulo de Faria

Horário: das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30

Local: Espaço de Leitura Professora Dalva Fátima C. C. Russo, na Escola Municipal José Francisco Rodrigues

ICÉM

Horário: das 19h às 21h

Local: Espaço de Leitura “Profa. Fátima Fernandes Borges”, na Escola Municipal Antônio Pereira.

Tocantins

Tupirama

Data: 10/10 e 11/10

Horário: das 8h às 10h e das 13h às 14h (10/10) e das 8h30 às 10h e 13h às 14h (11/10)

Local: Espaço de Leitura da Biblioteca Anna Britto Miranda.

Pedro Afonso

Data: 19/10

Horário: das 8h às 12h

Local: Espaço de Leitura Telmo Sebastião Ribeiro Lima.

Bom Jesus do Tocantins

Data: 25/10

Horário: das 19h às 22h

Local: Biblioteca Pública Municipal Maximiano José Soares de Bom Jesus do Tocantins/TO.