Fundação Bunge inicia novo curso para comunidade do Pará - Novidades - Fundação Bunge

Fundação Bunge inicia novo curso para comunidade do Pará

Publicado em 16/08/17 às 17h00 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

A Fundação Bunge está promovendo entre agosto e setembro um curso de Mecânico de Refrigeração Domiciliar para a comunidade de Itaituba, no Pará. A atividade faz parte do Comunidade Integrada, programa de desenvolvimento local que a entidade realiza na região desde 2014.

O curso está sendo ofertado gratuitamente a 20 pessoas, que terão a oportunidade de aprender noções básicas de eletricidade e instalar e reparar equipamentos de refrigeração (ar-condicionado), tanto em residências como em estabelecimentos comerciais.

Já foram promovidos ourtros 15 cursos de capacitação profissional no Pará – nas áreas de Mecânica, Elétrica, Classificação de Grãos, Operador de Máquinas, Excel e Inglês - com 356 alunos formados, como estratégia do Comunidade Integrada para integrar jovens e adolescentes no mercado de trabalho. Também está sendo desenvolvido um Plano de Empreendedorismo Sustentável, com 8 cursos de geração de renda, que até o final deste ano terá envolvido 400 pessoas.