Fundação Bunge promove formação para mediadores de leitura e professores - Novidades - Fundação Bunge

Fundação Bunge promove formação para mediadores de leitura e professores

Publicado em 18/05/17 às 15h15 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

No dia 18 de maio, em Gaspar (SC), o programa Semear Leitores da Fundação Bunge promoverá formação para os mediadores de leitura do programa de Gaspar e Rio Grande (RS) e professores da rede pública de ensino que trabalhem com leitura do 1º ao 5º ano e coordenadores pedagógicos de Gaspar.

A expectativa é receber cerca de 30 pessoas para a formação que, este ano abordará as temáticas “Clube de leitura” e “Mar de histórias – Cora Coralina e outros livros sobre as memórias” e trabalhará com jogo da memória e sarau.

A formação será realizada pela pedagoga, narradora oral e atriz, Edi Fonseca. Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo e pós-graduada pela FACON no curso A Arte de Contar Histórias - abordagens poética, literária e performática, ela é sócia-coordenadora da Roda Fiandeira Comunicação e Arte. Autora do livro Com olhos de ler – Coleção Interações da editora Blucher e co-autora do Manual Brincar e Ler para Viver, distribuído pelo Instituto Hedging Griffo.

A ação faz parte do Programa Semear Leitores, coordenado pela Fundação Bunge, que busca incentivar a prática da leitura entre crianças de maneira prazerosa e lúdica. Ele é composto por estruturação de espaços de leitura, doação de livros, formação de mediadores de leitura e realização de seminários. Atualmente, são 31 espaços Semear Leitores, presentes em oito Estados – RS, SC, PR, SP, MG, TO, MT e BA.