A Jornada Voluntaria 2017 traz o tema “Observar as diferenças pra fazer diferente” - Novidades - Fundação Bunge

Publicado em 16/05/17 às 16h30 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

Com objetivo de estimular a tolerância, o respeito à diversidade e a empatia na prática, a Jornada Voluntária deste ano traz o tema Observar as diferenças pra fazer diferente. A campanha busca mobilizar os colaboradores da empresa em ações voluntárias e mostrar que há muito mais do que a rotina do dia a dia pra se ver. “O Comunidade Educativa, programa de voluntariado da Bunge, aproxima pessoas e proporciona um olhar mais humano para o outro”, diz Cláudia Calais, diretora executiva da Fundação Bunge.

“Muitas vezes somos intolerantes por falta de conhecimento. Às vezes achamos que algo desconfortável para alguém é aceitável porque faz parte de uma cultura. Às vezes tomamos nossa história de vida como padrão e esquecemos de olhar para o outro. O "às vezes" acontece muito. E é justamente isso o que as ações da Jornada Voluntária 2017 quer discutir e repensar ao longo dos próximos meses”, completa Cláudia.

Para começar, durante a primeira formação de coordenadores de voluntariado do Comunidade Educativa deste ano, foi gravado o vídeo Caminhada dos Privilégios que chamar a atenção para o que nem sempre reparamos no dia a dia: os nossos privilégios. Assista e refletir também!