Ações de Proteção Integral à criança e ao adolescente desenvolvidas pela Fundação Bunge é destaque no Global Child Forum - Novidades - Fundação Bunge

Publicado em 05/04/17 às 11h15 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

No último dia 4 de abril, durante o Global Child Forum, Raul Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil, apresentou o trabalho de Proteção Integral à criança e ao adolescente do programa Comunidade Integrada, desenvolvido pela Fundação Bunge no estado do Pará, para líderes e influenciadores de empresas, governos, sociedade civil e universidades, em evento organizado pelas Suas Majestades, o Rei Carl XVI Gustaf e a Rainha Silvia da Suécia.

O Global Child Forum, fundado em 2009 pela família real sueca, foi organizado em parceria com a Unicef e a Childhood Brasil e reuniu os maiores líderes empresariais para um dia de diálogo, conhecimento e ação com relação aos direitos da criança. Com objetivo de identificar oportunidades para que empresas possam criar valor para a sociedade e seus próprios resultados, bem como reduzir as desigualdades investindo no bem-estar, na saúde e na segurança infantil.

O programa Comunidade Integrada está presente, desde 2014, nos municípios de Barcarena e Itaituba, no Pará, e atua na Proteção integral à criança e ao adolescente com ações de sensibilização e conscientização de caminhoneiros e empresas de transporte que atuam na região, com o desenvolvimento de políticas públicas em parceria com órgãos responsáveis, capacitação profissional e incentivo à leitura. Todas as ações do programa são realizadas em parceria com a comunidades, que opinam e fazem sugestões sobre os projetos desenvolvidos.

Raul Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil