Voluntários realizam mobilização para doação de sangue na Bunge - Novidades - Fundação Bunge

Voluntários realizam mobilização para doação de sangue na Bunge

Publicado em 21/11/16 às 14h30 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

Você sabia que uma sessão de doação de sangue leva menos de uma hora e pode salvar até três vidas? Foi pensando nos benefícios deste simples gesto que a Bunge Brasil promoveu, com apoio dos voluntários do Comunidade Educativa, uma campanha interna para incentivar a doação entre os funcionários.

O primeiro dia da ação aconteceu em 1º de novembro, na unidade Atrium, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, em parceria com o Banco de Sangue Paulista, que deslocou uma equipe até a Bunge para realizar o processo de triagem e coleta do sangue.

“Ao todo, 90 pessoas doaram, superando nossa meta de 80 doações em um dia”, conta Carolina Nunes, coordenadora de projetos da Fundação Bunge.

Todo o processo teve apoio também dos voluntários do Comunidade Educativa, que ajudaram na divulgação da campanha, confirmações e cancelamentos dos doadores inscritos.

Com a campanha, a empresa coletou mais de 42 litros de sangue, quantidade suficiente para salvar cerca de 270 vidas.

A ação também será realizada com os colaboradores da unidade do Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) e está prevista para o dia 13 de dezembro.