Fundação Bunge promove Feiras Literárias em escolas e espaços de leitura - Novidades - Fundação Bunge

Fundação Bunge promove Feiras Literárias em escolas e espaços de leitura

Publicado em 26/10/16 às 11h45 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

O período entre outubro e novembro está movimentado nos Espaços de Leitura e escolas municipais com atuação do Semear Leitores. A Fundação Bunge está promovendo, por meio do programa, as Feiras Literárias, que trazem diversas atividades voltadas ao mundo da literatura.

No total, os eventos devem chegar a 20 escolas e espaços de leitura, espalhados por 15 regiões em cinco estados brasileiros: Orindiúva, Santos, Guaraci, Carapicuíba, Paulo de Faria, Icém, Nova Granada e Palestina, em São Paulo; Fronteira e Santa Juliana, em Minas Gerais; Paranaguá, no Paraná; Rio Grande, no Rio Grande do Sul; e Tupirama, Bom Jesus do Tocantins e Pedro Afonso, no Tocantins.

Entre as atividades promovidas, estão contação de histórias, contos, lendas e folclore, dramatização de cantigas e poesias, apresentações teatrais de fantoches, oficinas, palestras, painéis e exposições de literatura, fanfarras, danças, rodas de capoeira e atividades com dobraduras.

Além de professores, pais e alunos, as feiras também contam com a presença e participação das comunidades locais. As atividades vão até 22 de novembro.

O Semear Leitores é um programa que busca incentivar a prática da leitura de maneira prazerosa e lúdica, e já entregou 31 Espaços de Leitura em nove estados do Brasil. Para saber mais, acesse: www.fundacaobunge.org.br/projetos/semear-leitores.