Fundação Bunge promove ação no Carnaval, em parceria com a Childhood Brasil - Novidades - Fundação Bunge

Fundação Bunge promove ação no Carnaval, em parceria com a Childhood Brasil

Publicado em 05/02/16 às 15h00 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

O fim de semana de Carnaval será, também, oportunidade para conscientização no Pará. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a Fundação Bunge vai promover, por meio do programa Comunidade Integrada, uma ação em parceria com a Childhood Brasil, na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Esta ação acontece na Estação de Transbordo de Cargas da Bunge, em Miritituba, Itaituba (PA). “Os caminhoneiros e famílias que passarem pela estação para entregar grãos poderão assistir a um vídeo informativo e receberão cartilhas sobre saúde, segurança nas estradas, relacionamento familiar, relacionamento sexual e direitos humanos, sempre tendo a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes como pano de fundo”, explica Paulo Rita, coordenador de projetos sociais da Fundação Bunge.

O trabalho de conscientização será realizado por colaboradores da Bunge que passaram por uma capacitação oferecida pela Childhood, que desenvolve o Programa Na Mão Certa e tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Para saber mais sobre o programa, acesse: www.namaocerta.org.br.

A parceria entre a Fundação Bunge e a Childhood, já atingiu cerca de 150 caminhoneiros, em outras ações realizadas em 2015, todas no Pará. “O principal objetivo desta ação é engajar os caminhoneiros como agentes de proteção à criança e ao adolescente, incentivando que eles identifiquem casos, orientem colegas etc.”, detalha.

Para saber mais sobre o Comunidade Integrada, programa de desenvolvimento territorial sustentável da Fundação Bunge, acesse: www.fundacaobunge.org.br/projetos/comunidade-integrada.