Fundação Bunge entregará projeto urbanístico sustentável para bairro de cidade em Santa Catarina - Novidades - Fundação Bunge

Publicado em 30/09/09 às 14h30 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

No último dia 24 de setembro as equipes da Fundação Bunge, do escritório de arquitetura e urbanismo Indio da Costa e da Prefeitura de Gaspar reuniram-se para discutir o andamento e definir os próximos passos do projeto urbanístico sustentável para novo bairro na cidade, que irá atender famílias em situação de risco e desabrigadas, parte do Projeto Conhecer para Sustentar.
Depois de entregar o Master Plan do bairro, em agosto deste ano, a Fundação Bunge concluirá e entregará, em novembro, o projeto urbanístico completo do local para a prefeitura de Gaspar, que é a responsável pela implementação do mesmo. Também foi marcada para outubro a apresentação do Master Plan às famílias que irão ocupar o novo bairro.
Durante a reunião ainda foi definido que a Zênite Engenharia será a empresa responsável pelos projetos complementares do novo bairro, que a CELESC, realizará o projeto de toda a rede de eletricidade do bairro e disponibilizará mão de obra necessária para execução do mesmo e a Acelor Mitall colaborará com a infraestrutura do local. Todo o trabalho referente ao projeto urbanístico será coordenado pelo escritório de arquitetura e urbanismo Indio da Costa.
O projeto Conhecer para Sustentar surgiu por iniciativa da Fundação Bunge com o principal objetivo de compreender as questões relacionadas às fortes chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina em 2008. Ele está dividido em três fases: Ações urbanísticas sustentáveis para novo bairro na cidade de Gaspar; Disseminação do conhecimento, com lançamento de um livro e de um documentário e realização de seminários local e nacional e construção de uma escola com bases ecoeficientes.