Homenageados recebem Prêmio Fundação Bunge

14 de novembro de 2018

Com a presença de cerca de 300 pessoas e convidados ilustres, o evento foi realizado na sede do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo

Aconteceu, nesta terça, 13 de novembro, a cerimônia de entrega do 63º Prêmio Fundação Bunge, na sede do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo (SP). Entre as autoridades presentes no evento estavam José Benedito de Oliveira, Secretário Adjunto da Agricultura do Estado de São Paulo, representando o governador do Estado de São Paulo, Márcio França, além do presidente da Fundação Bunge, Carlo Lovatelli, e vice-presidente da Bunge, Andrea Marquez Fontes.

Este ano, na área de Letras, com o tema Literatura Infantojuvenil, o prêmio homenageou o escritor indígena Daniel Munduruku e a escritora, de apenas 14 anos, Nina Krivochein. Na área de Ciências Agrárias, no tema Serviços Ambientais para o Agronegócio, foram contemplados o físico Silvio Crestana e o engenheiro agrônomo Pedro Henrique Brancalion.

O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 com objetivo de incentivar o desenvolvimento das ciências e cultura no Brasil, homenagear o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos. Desde sua criação, cerca de 200 personalidades já foram premiadas entre elas Jorge Amado, Oscar Niemeyer, Ruth Rocha, Carlos Chagas Filho, Adriana Lisboa e Fernando Abrucio. Todos os anos, a premiação homenageia dois profissionais para cada duas áreas de atuação, totalizando quatro contemplados: dois na categoria Vida e Obra e dois em Juventude (profissionais com até 35 anos).