Edição Online 20 - Dezembro 2013 - Jornal Cidadania - Fundação Bunge
Jornal Cidadania

Jornal Cidadania • Edição Online 20 - Dezembro 2013

Desmatamento

Como são medidos os índices de desmatamento na Amazônia, cujo aumento em 2013 interrompeu uma tendência de queda de quase dez anos.

Desmatamento

É possível conceber o equilíbrio, mas é preciso querer

Climatologista diz que desmatamento da Amazônia é questão cultural e defende novo currículo para formar uma geração de agrônomos, engenheiros agrícolas e produtores com visão sustentável do agronegócio da região.

Ouro negro

Entre as décadas de 1930 e 1950, o embate que fez surgir a Petrobras colocava o petróleo como chave do desenvolvimento do Brasil.

Edições Anteriores

O que é o jornal?

Logotipo do Jornal Cidadania

O Jornal Cidadania é uma publicação da Fundação Bunge, lançada em 2001, que busca disseminar conhecimento e ideias e estimular ações e práticas sustentáveis.

27 edições online

65 edições impressas

Cidadania é uma publicação da Fundação Bunge, entidade sem fins lucrativos mantida pela Bunge no Brasil.

www.fundacaobunge.org.br

Rua Diogo Moreira, 184