Edição Online 06 • Outubro 2012 - Jornal Cidadania - Fundação Bunge
Jornal Cidadania

Jornal Cidadania • Edição Online 06 • Outubro 2012

Segurança alimentar

A população mundial atingiu 7 bilhões de pessoas em 2011 e deve chegar a 9 bilhões até 2050. O planeta já se prepara para o desafio de alimentar tantos.

Segurança alimentar

Entrevista com Helder Muteia

Médico moçambicano, representante da FAO – Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, no Brasil.

Infográfico Segurança Alimentar

O livro e a revolução de Gutenberg

Um resgate da contribuição desse suporte, no mês em que se comemora o Dia do Livro

“A Internet pode até ser uma aliada do livro.”

Entrevista com professor Plínio Martins Filho, diretor da Edusp – Editora da Universidade de São Paulo

Em outras edições...

• Agenda 21

Instrumento de planejamento para a consolidação do desenvolvimento sustentável a partir da cooperação entre governos, empresas e organizações da sociedade civil. No contexto global, vigora o documento assinado em 1992 por 179 países; este, por sua vez, baliza a criação de Agendas 21 regionais (nacionais, estaduais, municipais, etc.)

• De homens e livros

Pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil" revela quanto, como e o que os brasileiros leem

Edições Anteriores

O que é o jornal?

Logotipo do Jornal Cidadania

O Jornal Cidadania é uma publicação da Fundação Bunge, lançada em 2001, que busca disseminar conhecimento e ideias e estimular ações e práticas sustentáveis.

27 edições online

65 edições impressas

Cidadania é uma publicação da Fundação Bunge, entidade sem fins lucrativos mantida pela Bunge no Brasil.

www.fundacaobunge.org.br

Av. Maria Coelho Aguiar, 215