Edição Online 02 • Junho 2012 - Jornal Cidadania - Fundação Bunge
Jornal Cidadania

Jornal Cidadania • Edição Online 02 • Junho 2012

Brasil: Um novo país de idosos

A população com 60 ou mais anos de idade está crescendo, e eles vão demandar providências do poder público que o País talvez não esteja preparado para tomar.

Brasil: Um novo país de idosos

Infográfico: Um novo país de Idosos

Confira arte com dados e projeções realizadas pelo IBGE e Ipea sobre a população idosa de nosso País.

Da chuva ácida à Economia Verde

O discurso dos ambientalistas vem ganhando projeção na grande mídia e apresentando para a opinião pública novos conceitos, à medida que a ciência evolui.

Economia Verde: Do maior para o melhor crescimento

O Jornal Cidadania entrevista Carlos Eduardo Frickmann Young, Professor do Instituto de Economia da UFRJ especializado em meio ambiente.

Inimigos Públicos

Desde que foi criado o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 1972, a opinião pública se volta para alguns “vilões do meio ambiente”. Quarenta anos depois, a maioria deles ainda nos ameaça.

Em outras edições...

• Vivências do idoso

Entrevista com a psicóloga Anita Liberalesso Néri, que coordena a pós-graduação em Gerontologia na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.

• Ser e parecer verde

Como garantir que o rótulo de “sustentável” indique uma busca real de empresas por métodos de produção e gestão conscientes?

Edições Anteriores

O que é o jornal?

Logotipo do Jornal Cidadania

O Jornal Cidadania é uma publicação da Fundação Bunge, lançada em 2001, que busca disseminar conhecimento e ideias e estimular ações e práticas sustentáveis.

27 edições online

65 edições impressas

Cidadania é uma publicação da Fundação Bunge, entidade sem fins lucrativos mantida pela Bunge no Brasil.

www.fundacaobunge.org.br

Av. Maria Coelho Aguiar, 215