Biblioteca Bunge - Fundação Bunge

Biblioteca Bunge

O Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí foi criado para compreender as questões relacionadas às fortes chuvas que atingiram o Vale do Itajaí (SC), em novembro de 2008, em que mais de 1,5 milhão de pessoas foram atingidas.

Conheça mais sobre o projeto

Mais Recentes

DocumentosTodos os documentos

Filtre os documentos por área

GlossárioMais termos

Termos em destaque

• Responsabilidade Social Empresarial - Forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos (stakeholders) com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.
  • Filantropia - Relacionado às atividades de pessoas abastadas que praticam ações sociais sem fins lucrativos ou doam recursos para entidades beneficentes; atualmente, tem se restringido a doações de particulares para causas sociais e para o investimento social das empresas privadas.

LinksMais links

Links em destaque

O material solicitado deverá ser utilizado exclusivamente para a finalidade declarada e não poderá ser cedido a terceiros.

Os trabalhos elaborados com base nos materiais disponíveis para consulta na Biblioteca Bunge deverão citar créditos ao projeto, à Fundação Bunge, ao autor e à data, conforme exemplo a seguir: Comunidade Educativa, Fundação Bunge, PEREIREA, Antonio, 12/12/2011.